sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Necessaire de Inverno


A dermatologista Marcella Delcourt também contou como fazer uma minibagagem de beleza quando o destino é o frio. No inverno, algumas regiões do corpo podem ficar mais secas e sensíveis e, principalmente os lábios, podem até descamar. Portanto, cuidar da saúde da pele e dos cabelos nos dias frios torna-se obrigação das mulheres e também dos homens.
 
Confira:
- Protetor solar - mesmo que esteja nevando! - O FPS 30 é suficiente, mas Marcella alerta que na neve a pele precisa de mais proteção, como o fator 60. Não se esqueça de aplicar o produto nas mãos e também no pescoço.

- Sabonete líquido glicerinado, que é mais hidratante e menos agressivo do que a versão em barra .

- Hidratante corporal mais cremoso e com alto poder de hidratação, para evitar que áreas mais secas fiquem rachadas.

- Hidratante facial sem óleo, para deixar a pele macia e evitar o surgimento de espinhas e cravos.

- Se você utiliza ácidos, pode manter o uso, mas não esqueça da proteção solar e dos cremes nutritivos e hidratantes durante o dia.

- O creme noturno para o rosto pode mantê-lo hidratado e evitar que fique oleoso durante o dia.

- Xampu, condicionador e leave-in hidratantes.

- Caso a sua pele sofra muito com os efeitos do frio, leve um óleo para banho, pois é um ótimo complemento para a hidratação corporal.

- De acordo com a dermatologista, cápsulas ou cremes com ácidos graxos, como os ômegas, também ajudam muito a prevenir o ressecamento da pele.

- Loção pós-barba com hidratante (para homens).
Fonte: R7

Um comentário:

  1. Adorei!! Tks, Mas...
    Uso tbm aqui nos dias de nevasca e que temos que sair com vento cortando o rosto, uma pomada a base de vitamina C, aquelas de bumbum de bebe, nas areas do rostos que ficam a mostra, pois minha pele e muito sensivel...

    ResponderExcluir