quarta-feira, 7 de julho de 2010

Accro du vernis


Os esmaltes tornaram-se acessórios da moda e, assim como uma bijuteria, ajudam a compor um visual. Há cores para todos os gostos e para todas as ocasiões. A moda das unhas coloridas está tão em alta que, no último domingo (4), foi organizado um evento em São Paulo para reunir fãs de esmaltes – existem até blogs voltados ao assunto.

Escolher a cor do esmalte pode ser muito, mas muito difícil. Com tantas opções, seria preciso pintar as unhas a cada dois dias para dar conta de experimentar todas as novidades.

É aí que mora o perigo. Os esmaltes comuns levam em sua composição o toluenossulfonamida, uma substância que libera formol, e um grande responsável por causar alergias. A alergia do esmalte manifesta-se, geralmente, ao redor dos olhos. Quando coçamos os olhos, estamos estimulando o contato do esmalte nessa região. Uma vez diagnosticado o problema, é hora de dar adeus aos esmaltes comuns – a partir daí, só é possível usar os hipoalergênicos.

Segundo a dermatologista Marcella Delcourt, “tem aumentado o número de casos de alergias atendidos em meu consultório. Muitas pacientes chegam aqui com problemas na região dos olhos e nem imaginam que é devido ao uso de esmaltes”.

Alem disso, Marcella afirma que “usar esmalte por muito tempo, ou trocá-lo a toda hora, pode ressecar e enfraquecer as unhas. E a acetona também pode deixá-las mais quebradiças. O ideal é deixar as unhas descansarem ao natural por uns dois dias antes de pintá-las novamente”.

Para quem gosta de experimentar todos os lançamentos de esmalte,é bom acatar essas recomendações. A menos que você queira passar a usar apenas os hipoalergênicos, que além de não possuírem cores muito atraentes, custam dez vezes mais do que os vidrinhos comuns.

Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário