quarta-feira, 24 de março de 2010

Novidades do Meeting da Academia Americana de Dermatologia


- Filtro Solares associados a produtos anti-envelhecimento, com preocupação em bloquear a ação da Luz Infravermelha e da Luz visível, que também causam danos à pele. O Filtro Solar Oral protege por 03 horas após a ingestão, então é importante tomar logo antes da exposição ao sol.

-Complementação com Vitamina D para quem usa Filtro Solar por causa da Osteoporose.

- Novos produtos Antienvelhecimentos e Antioxidantes: Resveratrol (vem das uvas vermelhas) e Antocianima (vem de feijões brancos).

- Toxina botulínica tipo A em gel - com resultados pequenos.

- Flacidez: A mais nova promessa é o Tripollar. Ele funciona com radiofrequencia de 3 pólos gerando calor de mais ou menos 46°. A diferença entre este aparelho e os outros é gerar calor maior e ter preço convidativo. O resultado dura + ou - 6 meses, mas pode ser feito 1 sessão por mês como manutenção e isto faz o resultado durar mais.

 - Celulite: as novas promessas são aparelhos que misturam radiofreqüência, infravermelho e endermologia como o Photothermolise, que ainda não foi lançado, e alguns lasers que ativam a circulação e esquentam a pele.

- Foi lançado um novo Ultrashape, menor e mais rápido.

- Novo aparelho, Zeltiq, que promete  destruir a gordura através do resfriamento (criolipólise).

- Manchas: Ainda continuamos com a Luz Pulsada, atinge a pele em várias camadas.Os aparelhos novos são mais seguros com ponteiras resfriadas que não queimam a pele.


Fonte: Dra. Marcella Delcourt, dermatologista
- Queda de Cabelo: dermatoscopia para auxilio diagnostico. Além da finasterida, está sendo usada também a dutasterida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário