segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Gainsbourg, Vie Heroique



O filme, que estreou nos cinemas franceses no dia 20 de janeiro, conta a vida do cantor Serge Gainsbourg desde sua juventude nos anos 40, em uma Paris ocupada pelos nazistas, até quando ele se torna um artista reconhecido. Tem direção assinada pelo quadrinista francês Joann Sfar e traz o ator Eric Elmosnino no papel principal, com uma semelhança física impressionante.

Jane Birkin et Serge Gainsbourg


O maior sucesso de Gainsbourg foi a canção “Je t’aime Moi Non Plus”, que chegou a ter a veiculação proibida pelo Vaticano. Mas outras musicas como "Sea, Sex and Sun" também são hits franceses até hoje, além de terem letras extremamente interessantes.


Ele também era conhecido por suas belas amantes, como Brigitte Bardot (protagonizada no longa pela ex-modelo Laetitia Casta) e Jane Birkin, com quem teve uma filha, a cantora e atriz Charlotte Gainsbourg.


O filme já gerou polêmica na França após o metrô de Paris proibir que o cartaz do filme fosse divulgado em suas dependências. Isso porque na foto o ator Elmosnino aparece soltando fumaça pela boca. Qualquer tipo de publicidade ou divulgação do fumo é proibido na capital francesa.


Só falta aguardar a estréia no Brasil...


Nenhum comentário:

Postar um comentário